MENSAGEM GOSPEL - DINÂMICA PARA CONFISSÃO DE PECADOS

DINÂMICAS

DINÂMICA PARA CONFISSÃO DE PECADOS

Publicado em 25 de Fevereiro de 2019 | Fonte: Dinamicas


Dinâmica Para Confissão de Pecados

Postado 6 meses atrás

por em Cursos e Materiais

 

No mundo percebemos uma diversidade de religiões onde cada uma delas possui seus costumes e hábitos religiosos que são necessários para os seguidores se sentirem espiritualmente melhores e mais próximos de suas crenças religiosas. Algumas religiosas pregam praticas como a de confessar seus pecados aos superiores religiosos e uma das religiões que vemos essa prática é na igreja católica, sendo necessários os fiéis estar indo as suas igrejas para confessar seus pecados ao padre local.

 

A maioria das religiões fala sobre o pecado que significa transgressão. É considerado pecado tudo aquilo que vai em desencontro com aquilo que é pregado na religião, aquilo que vai contra o que está escrito para ser seguido e que pode ferir a própria pessoa ou ferir o seu próximo, tudo isso é considerado pecado. Nós homens temos a tendência de dimensionar o pecado e considerar alguns maiores ou menores, mas para Deus todos eles se configuram como pecado da mesma forma.

[Mostrar como Slides]

Dinâmica Para Confissão de Pecados (1)

Dinâmica Para Confissão de Pecados (1)

Dinâmica Para Confissão de Pecados (2)

Hoje nas igrejas no momento de falar sobre pecados e instruir os fiéis os superiores religiosos tem usado diversas dinâmicas que podem consolidar e falar melhor sobre os diversos tipos de pecado. Uma das formas de se abordar o tema é utilizando materiais simples como bexigas. Essa dinâmica de balões é interessante para ser realizada em grupo. Na reunião irá dispor de vários balões cheios de ar e em cada um deles escrito um tipo de pecado como “fofoca”, “mentira”, “grosseria”, “humilhação”, entre outros. Você irá dar um balão desse para um membro da equipe e ele irá andar por um caminho com aquele balão e passando por outras pessoas ele irá se contagiar com outros balões de pecado e deverá carregar todos aqueles outros balões, mas sem ser pela alça. E o indivíduo irá tentar andar com todos os outros balões. Em algum momento a pessoa não irá conseguir em determinado momento andar com todos aqueles balões.