MENSAGEM GOSPEL - 5 MITOS QUE AINDA FAZEM VOCÊ INVESTIR SEU DINHEIRO NA POUPANÇA

Notícias Gospel

5 MITOS QUE AINDA FAZEM VOCÊ INVESTIR SEU DINHEIRO NA POUPANÇA

Publicado em 13 de Agosto de 2019 | Fonte: G1 Noticias


5 mitos que ainda fazem você investir seu dinheiro na poupança

Saber que a poupança é a única opção de investimento pode fazer com que você perca oportunidades de ter mais rendimento com seu dinheiro.

TOPO

Por Neon

06/08/2019 12h09  Atualizado há 6 dias

5 mitos que ainda fazem você investir seu dinheiro na poupança

5 mitos que ainda fazem você investir seu dinheiro na poupançaDivulgação

 

Você certamente já ouviu falar que a caderneta de poupança não é uma aplicação interessante, que existem várias outras opções de investimentotão seguros como ela e que rendem mais. Por que, então, cerca de 80% das pessoas que economizam alguma coisa deixam o dinheiro lá?

A explicação pode estar nos vários mitos que inibem as pessoas a buscarem alternativas de investimento. Meu dinheiro não terá segurança? Ficarei com meus recursos presos?

Veja, abaixo, os principais mitos que fazem as pessoas ficarem na poupança, mesmo perdendo dinheiro.

 

1. Poupança é o investimento mais seguro

 

Esse é um mito que você provavelmente já escutou de algum gerente de banco. A poupança é uma aplicação muito segura, sem dúvida, mas existem outras opções com a mesma segurança. Por exemplo, CDBs, LCIs, LCs e LCAs são títulos de renda fixa cobertos pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante devolução dos recursos de até R$ 250 mil reais por CPF em caso de problema com a instituição financeira. Portanto, são tão seguros como a poupança e geralmente rendem mais.

 

2. Meu dinheiro fica "preso"

 

Outro mito, que assusta muitas pessoas, é ficar com o dinheiro preso em uma aplicação financeira: e se eu precisar? Bom, dentro dos investimentos de renda fixa há várias opções. Existem, sim, modalidades em que o valor fica retido para ser retirado em uma data específica. Mas há muitas aplicações em que você pode retirar o dinheiro a qualquer momento sem pagar multas. Claro que, nesses casos, você pega a rentabilidade proporcional. Um exemplo é o CDB Neon, que rende mais do que a poupança e pode ser sacado a qualquer momento, até mesmo nos fins de semana.

 

3. Outros investimentos pagam imposto

 

Existem investimentos financeiros que pagam Imposto de Renda (IR), outros não. Quem deixa o dinheiro na poupança realmente não paga IR. Mas há outras opções zero imposto, como os LCIs e LCAs. Ah, importante você saber que nas aplicações que incidem Imposto de Renda, como os CDBs e Tesouro Direto, a alíquota é cobrada somente sobre a rentabilidade, não sobre o capital investido. E, na maior parte dos casos, mesmo descontando o imposto na fonte, a rentabilidade líquida ultrapassa a poupança.

 

 

4. É complicado investir

 

Não precisa ser um grande entendedor do mercado financeiro para investir fora da poupança. Títulos de renda fixa são bem fáceis de serem compreendidos. O CDB, por exemplo, é um Certificado de Depósito Bancário. Na prática, é como você emprestasse dinheiro para uma instituição financeira e recebesse juros por isso. Os demais títulos de renda fixa seguem essa lógica, só que com diferentes finalidades. Ou seja, bastam algumas leituras para você vai entender o básico e começar a investir fora da poupança.

 

5. Precisa muito dinheiro para começar

 

É outro grande mito. Há cerca de 10 anos, é verdade, quase não existiam opções de investimento para começar com pouco dinheiro. Isso mudou completamente. Hoje é possível ter acesso a investimentos com R$ 10, como no CDB Neon. E você pode ir colocando dinheiro a qualquer momento, conforme for sobrando.

Fundada em 2016, a Neon Pagamentos foi criada com o objetivo de unir tecnologia e design para ajudar você a dominar o seu dinheiro e se organizar financeiramente. Além do CDB, a Neon oferece uma conta 100% digital sem mensalidade ou anuidade.

A empresa já tem mais de 2 milhões de clientes. Ficou interessado em fazer parte? Abra sua conta e faça seu dinheiro render mais com o CDB Neon.

NeonCONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Este conteúdo não recebe mais comentários.