MENSAGEM GOSPEL - QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO

Notícias Gospel

QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO

Publicado em 03 de Outubro de 2019 | Fonte: G1 Noticias


Quarta-feira, 25 de setembro

Boa noite! Aqui estão as notícias para você terminar o dia bem-informado.

Por G1

25/09/2019 19h41  Atualizado há uma semana


 

O Senado aprova, e Augusto Aras é nomeado novo procurador-geral da República. Deputados retiram a 'excludente de ilicitude' do pacote anticrime de Moro. A decisão do Congresso de derrubar vetos à lei do abuso de autoridade provoca críticas. Fachin vota contra tese que pode anular sentenças da Lava Jato. Governo americano divulga conteúdo da ligação que motivou o processo de impeachment contra Trump. Pega no doping, a judoca Rafaela Silva perde ouro do Pan.

 

Novo chefe da PGR

 

O subprocurador Augusto Aras durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado — Foto: Pedro França/Agência SenadoO subprocurador Augusto Aras durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado — Foto: Pedro França/Agência Senado

O subprocurador Augusto Aras durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado — Foto: Pedro França/Agência Senado

Augusto Aras é o novo procurador-geral da República. A nomeação do escolhido de Bolsonaro para chefiar a PGR foi publicada agora à noite.

Mais cedo, a indicação de Aras foi aprovada pelo Senado por 68 votos a 10. Em 5 horas de sabatina, ele foi questionado sobre Lava Jato, independência em relação ao governo, Eduardo Bolsonaro e ditadura. Além disso, admitiu ter assinado uma carta a favor da "cura gay", mas disse que não acredita na prática.

Leia também

 

 

 

Pacote anticrime

 

Em mais uma derrota para Moro, deputados que analisam o pacote anticrime retiraram do projeto o trecho sobre a 'excludente de ilicitude', que livra de punição policiais em situações de confronto. A proposta é a mais polêmica do pacote do ministro, e voltou ao centro das discussões diante do assassinato da menina Ágatha, morta com um tiro de fuzil durante operação policial no Morro do Alemão, no Rio. Apesar da rejeição no grupo de trabalho da Câmara, o trecho pode voltar na votação em plenário.

 

 

 

 

Abuso de autoridade

 

A decisão do Congresso de derrubar a maioria dos vetos do presidente Bolsonaro à lei do abuso de autoridade gerou críticas de procuradores e delegados. Para o MP e a PF, a decisão dos parlamentares afeta as investigações e o combate à corrupção.

 

 

 

Delator X deletado

 

No STF, o ministro Edson Fachin votou contra a tese que pode anular sentenças da Lava Jato. Um habeas corpus questiona se réus delatores devem se pronunciar antes dos delatados. A sessão foi suspensa após o voto do relator e será retomada amanhã.

Em agosto, a 2ª Turma do Supremo anulou a condenação do ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, após a defesa questionar a ordem das alegações finais.

 

Avaliação de Bolsonaro

 

O governo Jair Bolsonaro tem reprovação de 34% e aprovação de 31%, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje. Na pesquisa anterior, de junho, aprovação e reprovação eram de 32%.

 

Impeachment contra Trump

 

Trump ao falar pela 1ª vez sobre o processo de impeachment — Foto: REUTERS/Jonathan ErnstTrump ao falar pela 1ª vez sobre o processo de impeachment — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

Trump ao falar pela 1ª vez sobre o processo de impeachment — Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

A Casa Branca divulgou a transcrição reconstruída de um telefonema que Donald Trump fez ao presidente da Ucrânia, Volodymir Zelensky. A ligação motivou a abertura do processo de impeachment contra o presidente americano.