MENSAGEM GOSPEL - NUBANK TEM PROBLEMAS COM BOLETOS DA CAIXA E RECEBE RECLAMAÇÕES DE USUÁRIOS

Notícias Gospel

NUBANK TEM PROBLEMAS COM BOLETOS DA CAIXA E RECEBE RECLAMAÇÕES DE USUÁRIOS

Publicado em 09 de Julho de 2020 | Fonte: Leonardo Guimarães, do CNN Brasil Business, em São Paulo


Nubank tem problemas com boletos da Caixa e recebe reclamações de usuários

 

08 de julho de 2020 às 12:21

 Compartilhar  

Nubank: banco digital enfrenta problemas com o sistema da Caixa

Foto: Reprodução/Facebook

Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal está envolvida em reclamações de usuários de bancos digitais e fintechs. Nesta terça-feira (7), usuários do PicPay relataram problemas com o recebimento do auxílio emergencial. Agora, a bola da vez são inconsistências nos valores de boletos pagos via Caixa para depósitos na NuConta, do Nubank.

O termo “NuConta” está entre os mais comentados no Twitter brasileiro. Usuários reclamam do sumiço de valores em suas contas na fintech. O banco, porém, se defende e diz que o problema, na verdade, veio da Caixa, assim como aconteceu com o PicPay.

O Nubank explica que entre 15 de abril e 10 de junho deste ano, parte dos clientes da companhia que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital um valor superior ao valor correto. A fintech decidiu devolver os valores à Caixa, deixando claro que o problema veio do sistema da estatal.

Leia também:
Usuários do PicPay relatam problemas para receber o auxílio emergencial

Em nota, a fintech diz que “devido à imprecisão dos dados da CEF (Caixa), a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas”.

Além dos boletos que caíram no Nubank com valor indevido, o banco digital fez estornos em contas que não tiveram esse problema. Por isso, alguns usuários foram pegos de surpresa e usaram o Twitter para protestar. No entanto, a empresa afirma que já devolveu o dinheiro à conta desses usuários. 

Procurada, a Caixa não se posicionou até a publicação desta reportagem.

Histórico de problemas

Este não é o primeiro problema que clientes de fintechs enfrentam por causa do sistema da Caixa, segundo as startups. Ontem, o PicPay estava entre os trending topics do Twitter. Usuários subiram a hashtag #picpaydevolveomeudinheiro para reclamar de um “sumiço” do valor do auxílio emergencial.

O PicPay culpou o sistema do Caixa TEM pelas inconsistências e pediu aos usuários que façam uma nova tentativa de transferência dos valores para suas carteiras digitais.

O aplicativo Caixa TEM também foi alvo de críticas na semana passada por usuários do Twitter. Eles reclamavam de dificuldades em usar a ferramenta por causa de instabilidade do sistema.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook