MENSAGEM GOSPEL - VOCÊ TEM UM CORAÇÃO GRANDE? O QUE SIGNIFICA O CORAÇÃO AUMENTADO?

Espaço Saúde

VOCÊ TEM UM CORAÇÃO GRANDE? O QUE SIGNIFICA O CORAÇÃO AUMENTADO?

Publicado em 29 de Novembro de 2017 | Fonte: DICAS DE SAUDE


Você tem um Coração Grande? O que Significa o Coração Aumentado?

Não nos referimos, precisamente, a ser uma boa pessoa e adorado por todos os que conhecem você. Algumas pessoas sofrem por ter um coração aumentado, o que não é uma doença, mas um sintoma de outras doenças cardíacas. Continue lendo para que você saiba que ter “um grande” coração ou sofrer de cardiomegalia, nem sempre é motivo de alegria.

O Que Significa O Coração Aumentado?

Este termo é usado para descrever um coração que parece maior do que o normal em uma radiografia com raios-x. Ter um coração aumentado pode ser uma condição temporária devido a gravidez, ao estresse ou outras condições, como as seguintes:

  • Pressão arterial elevada: a hipertensão, quando não é controlada, faz com que seu coração tenha que bater mais fortemente para poder enviar sangue para todo o corpo, o que aumenta o músculo.

  • Doença das válvulas do coração: se alguma das quatro válvulas que tem o coração para enviar o sangue na direção correta chegar a ser danificada, isso pode fazer com que o coração cresça.
  • Defeito congênito do coração: os defeitos congênitos ou malformações congênitas, que são problemas do coração com os quais se nasce, podem dificultar que o coração bombeie o sangue e por estar fazendo um esforço maior, pode crescer.

    Você tem um Coração Grande? O que Significa o Coração Aumentado?

  • Cardiomiopatia ou fraqueza do músculo cardíaco: a deterioração do músculo cardíaco pode fazer com que o coração mude seu tamanho.
  • Arritmia cardíaca: como no caso dos defeitos congênitos, se você tem pulsações anormais, o coração tem que se esforçar mais, por isso aumenta.
  • Problemas de tireoide: ter uma glândula tireoide mais ativa ou menos ativa do que o normal pode levar a ter problemas cardíacos, como o aumento.

Leia também: “Coração Saudável | Dicas e Dieta Para Cuidar do Seu Coração“.

Alguns dos sintomas do coração aumentado incluem: fadiga, dificuldade para respirar, tonturas, arritmia e tosse. Se você acredita que tem algum problema cardíaco, fale com seu médico. O coração aumentado geralmente não pode ser evitado, mas pode ser tratado. Dependendo do problema que você tenha, podem ser prescritos medicamentos, poderiam te recomendar um procedimento, como colocar um dispositivo em seu coração ou, inclusive, poderia ser realizada uma cirurgia para substituir as válvulas e, como último recurso, poderiam recomendar um transplante de coração.