MENSAGEM GOSPEL - PACIENTE CELEBRA VITÓRIA CONTRA O CÂNCER CANTANDO ‘PRECIOSA GRAÇA’ E EMOCIONA EM VÍDEO

Espaço Saúde

PACIENTE CELEBRA VITÓRIA CONTRA O CÂNCER CANTANDO ‘PRECIOSA GRAÇA’ E EMOCIONA EM VÍDEO

Publicado em 03 de Dezembro de 2017 | Fonte: NOTICIAS GOSPEL


Paciente Celebra Vitória Contra O Câncer Cantando ‘Preciosa Graça’ E Emociona Em Vídeo

Paciente celebra vitória contra o câncer cantando ‘Preciosa Graça’ e emociona em vídeo

26 de novembro de 2017

 

A luta contra o câncer cobra esforços extremos dos pacientes, mas também oferece a oportunidade de belos testemunhos, que inspiram vidas ao redor do mundo. É esse o caso de Jessie Rhye Recny, que alcançou o segundo estágio da luta contra o câncer de mama e, no último dia de quimioterapia, louvor a Deus com o hino Amazing Grace (Preciosa Graça, nº 314 do Hinário do Cantor Cristão).

Acompanhada de enfermeiras, amigos e familiares, Jessie soltou a voz e não conteve a emoção ao cantar o primeiro trecho do hino. O vídeo, gravado no dia 19 de outubro, se tornou viral nas redes sociais semanas depois, atraindo atenção de portais de notícias cristãos.

 

“Eu estava cega, mas agora vejo”, canta Jessie, quase sem condições de conter a emoção. A cunhada de Jessie, Amanda Rhye, também já enfrentou o câncer e estava presente na ocasião: “Foi uma coisa linda vê-la cantar. Eu a vi cantar muitas vezes antes, mas desta vez simplesmente diferente”.

“Foi uma experiência tão emocionante. As enfermeiras pediram durante meses que ela cantasse e Jessie finalmente conseguiu coragem suficiente para fazê-lo. Foi especial e uma declaração de esperança para todos os que a ouviram naquela enfermaria”, acrescentou Amanda, que venceu a leucemia de forma “milagrosa”, segundo ela, aos 11 anos de idade.

Amanda destacou que a postura otimista de Jessie inspirou outras pessoas: “Havia outros pacientes naquela ala ainda passando por seu tratamento e Jessie realmente queria trazer esperança para eles também, também foi um momento no qual ela realmente expressou para eles: ‘Vocês podem fazer vencer essa luta'”, prosseguiu.

 

O diagnóstico do câncer de mama no estágio dois ocorreu em junho deste ano, e Jessie passou por oito rodadas de quimioterapia para vencer a doença. Em 15 de novembro, após uma remoção de tumor bem-sucedida, ela foi declarada livre do tumor. “Ela está atualmente se recuperando da cirurgia e está pronta para se submeter à radioterapia em janeiro”, contou Amanda, ao portal Story Trender.