MENSAGEM GOSPEL - SUCOS PARA A QUEDA DE CABELO

Espaço Saúde

SUCOS PARA A QUEDA DE CABELO

Publicado em 21 de Fevereiro de 2018 | Fonte: DICAS DE SAUDE


Sucos Para a Queda de Cabelo

 

A queda de cabelo ou alopecia androgenética afeta principalmente os homens, sendo as principais causas a genética e o aspecto hormonal (principalmente por causa de um hormônio chamado dihidrotestosterona). A área mais afetada é a região frontotemporal (as chamadas “entradas”) e a região occipital (a coroa).

Existem outros fatores que também podem influenciar na perda de cabelo, como os emocionais (depressão, ansiedade, etc.), infecções e estados febris prolongados, dietas com deficiências nutricionais, etc.

Tudo o que for mencionado anteriormente dá lugar a uma perda da vitalidade e falta de nutrientes que chegam as raízes capilares, provocando a queda de cabelo.

Os primeiros sintomas que apresenta este transtorno são uma recessão bitemporal da linha de inserção do cabelo na região frontal (entradas), e, em seguida, ocorre um afinamento difuso do cabelo no setor posterior da cabeça. Em alguns casos, foi possível constatar uma perda massiva, tanto na densidade como na espessura do cabelo.

 

 

Quanto às mulheres, é importante notar que estas também sofrem de queda de cabelo ou alopecia feminina embora, geralmente, menos perceptível. Como no caso dos homens, essa perda pode ser devido ao estresse, uma inadequada nutrição, entre outros.

Sucos Para a Queda de Cabelo

 

A maioria das pessoas não observam os sintomas até que se tornam realmente notórios.

A seguir, apresentamos os nutrientes e os alimentos que facilitam o crescimento do cabelo e combatem a sua queda especialmente quando se deve a um déficit alimentar.

Leia também: “Os Alimentos Mais Saudáveis Para o Cabelo“.

Nutrientes Para Combater A Queda De Cabelo

  • Vitaminas do complexo B: este grupo de vitaminas resulta importante para a saúde e o crescimento do cabelo. É possível encontrar em alface, repolho ou couve, entre outros.
  • Vitamina C: esta vitamina favorece a circulação no couro cabeludo. Pode ser encontrada na couve ou repolho, brócolis, salsa, frutas cítricas (limão, laranja, toranja, etc.), kiwi, morangos, entre outros.
  • Vitamina E: este nutriente facilita o crescimento do cabelo e é encontrado no abacate, gérmen de trigo, espinafre, aspargos e cenoura.

     

Quanto às plantas, a urtiga, o alecrim, a sálvia e a alfafa podem ser utilizadas como ingredientes em infusões e sucos que ajudam não apenas a evitar a queda de cabelo, mas também a melhorar a circulação para a cabeça, o que facilita para que a raiz do cabelo obtenha os nutrientes necessários para o seu crescimento.

Receitas De Sucos Para Queda De Cabelo

Suco Para Queda de Cabelo # 1

Ingredientes

  • 2 laranjas
  • 1 raminho de salsa