MENSAGEM GOSPEL - DOLOMITA: MINERAL PODEROSO PARA SUA BELEZA E SAÚDE!

Espaço Saúde

DOLOMITA: MINERAL PODEROSO PARA SUA BELEZA E SAÚDE!

Publicado em 10 de Março de 2019 | Fonte: Dicas de saúde


Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

Hoje vamos falar sobre um tema bem interessante: a dolomita! Nunca ouviu falar? A dolomita não é exatamente uma argila, mas é bem parecida. Ela se difere da argila por sua textura muito fina e alta absorção pela pele, e tem vários benefícios para a saúde e tratamentos de beleza.

 

A dolomita é extraída de rochas de origem calcária (por isso sua cor branca). depois é purificada por processos tecnológicos adequados, a fim de eliminar contaminantes biológicos e químicos, como vestígios de metais pesados. A dolomita é composta principalmente de carbonato de cálcio e magnésio em uma proporção ideal, favorecendo a absorção desses minerais pelo organismo.

Beneficios da Dolomita

A dolomita possui propriedade alcalinizante, anti-inflamatória, analgésica, calmante, remineralizante, descongestionante, tonificante e relaxante.

A dolomita é importante para o trabalho e desenvolvimento muscular. Participa ativamente no mecanismo do potencial de ação dos músculos. Os músculos contraem com cálcio e relaxam com magnésio. Combate a fadiga muscular e é benéfica em casos de rigidez muscular.

Além disso, a dolomita ajuda na acidez estomacal, azia, diarreia, dor estomacal, flatulência, intoxicação alimentar e má digestão. Ela ajuda na reposição de cálcio, reposição de magnésio e unhas quebradiças.

Fortalece o sistema imunológico e normaliza o metabolismo do organismo. A dolomita ajuda também em casos de processos inflamatórios, TPM e cólica menstrual. A suplementação de dolomita por via oral só deve ser administrada com prescrição médica.

Dolomita em Pó

Dolomita: Mineral Poderoso para sua Beleza e Saúde!

 Esse suplemento mineral em forma de pó é também usado externamente com muito sucesso no tratamento de queimaduras, feridas, inflamação na pele, coceiras, ressecamento, herpes e assaduras. Também pode ser usado como máscara facial, prevenindo manchas, acnes, rugas, olheiras e flacidez. Pode ser usada no couro cabeludo para queda de cabelo, fortalecendo o fio e ajuda na caspa seborreica.

 

Pode ser usado em casos de gengivite, afta e higiene oral. Na pele, é aplicado em ferimentos, escoriações, assaduras, mau cheiro nos pés, micoses e após a depilação.