MENSAGEM GOSPEL - 10 TRATAMENTOS NATURAIS PARA QUEDA DE CABELO

Espaço Saúde

10 TRATAMENTOS NATURAIS PARA QUEDA DE CABELO

Publicado em 23 de Agosto de 2019 | Fonte: Saúde e beleza


10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

 

Se você está com queda de cabelo, é preciso, antes de fazer qualquer tratamento, descobrir a causa da queda. Isso é fundamental para saber se o tratamento trará bons resultados.

 

Há muitas razões pelas quais o cabelo pode cair: genética, má alimentação, alguns tratamento de doenças, stress, uso excessivo de químicas, nível baixo da ferritina, anemia, depressão e parada do uso de anticoncepcional são só alguns exemplos. Dependendo da causa, só se resolve a queda atacando diretamente seu motivo real.

É importante também salientar que os tratamentos naturais são sempre coadjuvantes. Também não adianta achar que vai usar uma vez e vai resolver seu problema: os resultados de um tratamento caseiro não são imediatos e devem ser seguidos por no mínimo 3 meses para que os benefícios possam ser avaliados. Aliás, esses tratamentos são mais eficientes para a prevenção da queda do que no tratamento.

Tratamentos Naturais Para Queda De Cabelo

1. Óleo Essencial de Alecrim e Hortelã

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

São os melhores óleos para queda de cabelo. Ativam a circulação no couro cabeludo, melhorando o desempenho do crescimento e nutrindo o couro cabeludo, evitando assim a queda.

Separe uma colher de sopa de óleo vegetal e acrescente 3 gotas de cada óleo, Misture bem e passe no couro cabeludo, massageando bem. Deixe agir por 1 hora e lave os cabelos normalmente. Saiba mais em óleos essenciais para o cabelo.

2. Óleo de Coco

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

óleo de coco fortalece e nutre o couro cabeludo, evitando a queda de cabelo. Além de ajudar na hidratação do fio, o óleo de coco também acelera o crescimento lento. Deixa os fios mais alinhados e sem frizz.

Separe uma quantidade para passar no seu couro cabeludo (cerca de duas colheres de sopa). Com os cabelos secos, aplique o óleo de coco em todo o seu couro cabeludo. Faça leves massagens até o óleo ser absorvido. Pode passar um pouco no comprimento e nas pontas. Coloque uma touca para ajudar a aquecer o óleo na cabeça. Deixe agir por 4 horas e em seguida lave os cabelos normalmente. Saiba mais em óleo de coco para os cabelos.

3. Babosa (Aloe Vera)

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

 

babosa atua limpando os folículos capilares. Ou seja, ela expulsa a gordura contida no couro cabeludo, que pode atrapalhar o crescimento dos fios. A babosa ainda é capaz de regenerar e nutrir os fios, recuperando o cabelo. Deixa os cabelos mais bonitos, macios, brilhantes, fortalece e ainda evita a queda de cabelo.

Separe um pedaço do gel de babosa e bata no mixer ou liquidificador, para ficar melhor de usar. Passe o gel em todo couro cabeludo, já limpo, e massageie. O restante misture com um pouco de máscara e passe do comprimento até as pontas. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem os cabelos e em seguida passe o condicionador. Saiba mais em babosa para os cabelos.

4. Ovo para o Fortalecimento

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

ovo é um grande aliado para prevenir e melhorar a queda de cabelo. O ovo é composto por: ácidos graxos saturados, ácidos graxos insaturados, 20 aminoácidos, 14 minerais, 12 vitaminas e carotenóides que nutrem o couro cabeludo. A gema é rica em biotina, gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante. A clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.

Separe em uma tigela um ovo inteiro. Acrescente uma colher de sopa de óleo de coco e misture bem. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang ou tea tree. Misture e passe no couro cabeludo massageando bem. Pode também passar nas pontas secas. Deixe agir 20 minutos e lave os cabelos normalmente.

5. Vinagre de Maçã e Óleo Essencial de Sálvia

10 Tratamentos Naturais para Queda de Cabelo

O vinagre de maçã é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ácidos orgânicos ((málico, cítrico, láctico, oxálico) O vinagre de maçã ajuda a selar as cutículas, melhorando o frizz, regula o pH do couro cabeludo ajuda a melhorar a caspa e combater a queda de cabelo.

Separe 300 ml de água filtrada, acrescente 2 colheres de sopa de vinagre de maçã orgânico e 2 gotas de óleo essencial de sálvia. Misture e, depois de lavar os cabelos com shampoo e condicionador, borrife em todo cabelo. Massageie por alguns minutos e dê uma última enxaguada. Saiba mais em vinagre de maçã para os cabelos.